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Para quem quer vender

Qual a segurança de comprar em uma loja Ateliweb?

Os pagamentos feitos nas lojas criativas e de produtos artesanais que usam nossa plataforma são intermediados pelo sistema Moip de pagamentos. Isto quer dizer que existem diversas camadas de segurança para que sua transação seja feita da melhor maneira possível além da gestão de risco e segurança (PCI DSS), o Moip é utilizado por mais de 50 mil negócios, desde startups até empresas estabelecidas, processa mais de 1 milhão de transações online a cada mês.

Toda comunicação é feita via SSL (https) – Você poderá checar em seu navegador que as páginas de checkout são criptografadas usando SSL. Isto quer dizer que qualquer informação que você inserir será criptografada ao sair do seu browser e só será descriptografada ao chegar em nossos servidores, de forma que não há como informações de sua conta ou de seu cartão de crédito serem interceptadas e roubadas. Toda comunicação feita entre o Ateliweb e o Moip também são criptografadas, gerando o mesmo nível de segurança.

Certificação PCI DSS – O Moip possui o mais alto nível de certificação PCI DSS. Isso significa que todos os processos de compra estão 100% de acordo com as mais rigorosas e avançadas políticas de segurança de dados da indústria de cartões de crédito.

Duplo acompanhamento – Além do lojista, que deverá te dar todo apoio e sanar todas as suas dúvidas prontamente, nós da plataforma Ateliweb também estaremos totalmente à sua disposição para tirar dúvidas e verificar pagamentos feitos. Assim você pode resolver possíveis problemas de forma mais rápida e eficiente.

Além destes pontos, trabalhamos constantemente para oferecer cada vez mais segurança para todos os compradores em nossa plataforma. Qualquer dúvida ou sugestão, sinta-se à vontade para nos escrever em contato@ateliweb.com


Por que preciso preencher meus dados pessoais/empresariais para criar uma loja?

Por motivos legais e contábeis (emissão de notas fiscais e etc.), precisamos ter em nosso banco de dados todas as informações necessárias para a realização destas atividades administrativas.
Também é uma forma que temos de proteger nossos clientes caso algo de errado aconteça e garantir que podemos sempre oferecer a melhor assistência. 

Tendo dito isto, é muito importante ressaltar que estes dados não serão divulgados publicamente a não ser mediante requerimento direto ao nosso departamento jurídico, por isso não se preocupe em preencher os dados.
Qualquer dúvida você pode entrar em contato com o nosso suporte em contato@ateliweb.com


Cadastrando novos produtos

Cadastrar um novo produto em sua loja é muito simples. Vamos aos passos:

Clique em acessar sua conta, no canto superior da página principal e digite seu e-mail e senha;

Após a realização do Login, no canto superior aparecerá a opção “Cadastrar Produto”, ao clicar, um formulário vai aparecer com tudo o que você deve preencher. Quanto mais completo for o cadastro dos seus produtos, melhor é para o consumidor, por isso preencha com todas as informações necessárias e importantes.

Em Cadastrar Produto, você irá encontrar:

  • Nome: Aqui você descreve o título do seu produto, por exemplo: “Sabonete Marmorizado”
  • Chamada: Informe uma descrição adicional, por exemplo: Sabonete Marmorizado com essência de camomila; 
  • Descrição: Coloque aqui todos os detalhes que seu cliente precisa saber.
  • Seção e Categoria: Esta categoria facilitará a navegação do cliente dentro de sua loja e dentro de nosso shopping, pois, de acordo com a categoria escolhida os seus produtos ficarão disponíveis também em nosso site principal.
  • Quantidade: O próximo passo é a definição de estoque e variações. Aqui você define a quantidade de produtos que tem em estoque para acompanhamento.Valor: Informe o valor de venda do seu produto;
  • Condição: Olha que legal, você pode selecionar “Novo” ou “Usado” para produtos feitos com materiais reciclados ou reaproveitados;
  • Peso, Frete: Depois preencha as informações é obrigatório preencher o peso de seus produtos para uma possível realização de cálculo de frete. O peso deve estar em kg (kilogramas) e as casas decimais separadas com ponto. Ex.: 0.300. Sendo assim, se seu produto pesa 300 gramas a forma correta de se informar o peso seria 0.3. Se você trabalha com o peso sempre em gramas, o cálculo de conversão é simples: basta dividir o peso em gramas por mil (1000). Ex.: 300 gramas / 1000 = 0.3 kg. Você ainda poderá optar por frete grátis, selecionando essa opção no campo. Importante que ao optar por Frete Grátis, o seu produto será vendido com o preço original cadastrado no campo “Valor” e você não receberá pelo envio do produto.
  • Prazo: Se seu produto é feito sob encomenda, aqui você poderá informar seu cliente um prazo estendido, por exemplo, com a frase “15 dias úteis”, caso já possua estoque, é só você informar o prazo que deseja para postar nos correios, por exemplo: “05 dias úteis”.

Agora só falta colocar as imagens do seu produto. Você poderá colocar até 4 imagens em cada produto sendo que a primeira a ser enviada é a que ficará na capa do seu produto, ou seja, será aquela que aparecerá nas listagens. 
Clique em Salvar e pronto, o seu produto está publicado em sua loja!


Como alterar os dados de um produto já cadastrado? 

Caso não esteja logado, clique em acessar sua conta, no canto superior da página principal e digite seu e-mail e senha;
Após a realização do Login, no canto superior aparecerá a opção “Meus Produtos”, ao clicar, todos os produtos da sua loja serão listados em sua página.
Basta clicar na opção “Alterar”, editar as informações desejadas e salvar. Pronto, o seu produto foi atualizado!


Como o controle de estoque funciona?

Cada vez que um cliente compra um produto em sua loja, a quantidade comprada é subtraída do estoque total daquele produto. Quando um produto chega a zero no estoque, a venda dele é bloqueada automaticamente, impedindo que pessoas façam pedidos além daquilo que você pode suprir. Ele não é retirado da loja, mas é retirado da Vitrine de Vendas e indisponível para compra. Você pode normalizar esse produto, editando e alterando novamente a quantidade de estoque em seu painel “Meus Produtos”.

Caso você venda produtos sob encomenda e não quer controlar o seu estoque, basta selecionar o campo “Feito Sob Encomenda”. Dessa forma, seu produto nunca sairá de estoque.


Como alterar ou inserir o logo de minha loja em minha página?

Caso não esteja logado, clique em acessar sua conta, no canto superior da página principal e digite seu e-mail e senha;
Após a realização do Login, no canto superior aparecerá a opção “Meus Dados”, ao clicar, todas as informações do seu cadastro serão listadas.
Abaixo do título “Dados Cadastrais”, basta você clicar em Escolher arquivo na opção “Insira o logo de sua empresa”. Por segurança, confirme todos os seus dados novamente e clique em salvar. Pronto, o seu logo foi atualizado ou inserido com sucesso!


Como ter a minha loja em destaque ou meus produtos na home do Ateliweb?

Não há uma forma específica de ter seus produtos destacados na home de nosso Shopping Online, pois a home muda sempre de acordo com o usuário de forma aleatória, portanto, você aparecerá algumas vezes na página principal para usuários diferentes.
A home será a lista dos produtos novos no site e dos produtos já cadastrados, porém, exibidos de forma aleatória. Aqui novamente a estratégia pode ser incentivar a sempre colocar novos produtos para que eles tenham maior chance de aparecer na página principal.


Como configurar a minha loja?

O primeiro passo depois de criar a sua loja aqui no Ateliweb é preencher as informações básicas da sua loja. Após logar em sua conta, em “Meus dados“ você pode preencher o e-mail da loja (OBRIGATÓRIO O MESMO E-MAIL MOIP), Sobre a Empresa (se você não preencheu no momento que criou a loja) e as outras formas de contato.
É muito importante que você preencha o campo “Sobre a Empresa” com o máximo de informações possíveis sobre ela e seus produtos, assim os nossos usuários poderão encontrar sua loja com mais facilidade dentro do site do Ateliweb.
Você também deverá preencher telefone de contato e outras formas que seus clientes podem usar para entrar em contato com você. Essas informações irão aparecer em cada um dos produtos anunciados por você.


Como funciona o cálculo de frete pelos Correios?

O módulo de cálculo de frete dos Correios permite que seus clientes possam saber e pagar imediatamente pelo frete calculado através do webservice dos Correios, apresentando os valores tanto do PAC quanto do Sedex.
Ao usar o módulo de cálculo de frete dos Correios, todas as vendas terão o frete calculado automaticamente, a não ser aqueles onde todos os produtos tenham tido seu frete isentado. No momento, não há como adicionar outras exceções para isentar ou diminuir o valor do frete calculado através deste módulo.

Como funciona?

Ao finalizar uma compra, seu cliente será apresentado aos valores calculados do PAC e Sedex. Estes valores são calculados da seguinte forma:

  • Em primeiro lugar, o sistema irá somar o peso total da venda, usando os dados que você adicionou no ato do cadastro do produto.
  • Nosso sistema irá entrar em contato com o webservice dos Correios passando o peso, o CEP de origem e o CEP de destino.
  • O nosso sistema também irá enviar ao webservice dos Correios o tamanho da caixa a ser usada na encomenda e o webservice dos Correios retornam uma resposta contendo os valores a serem cobrados.

Por padrão, o tamanho do pacote será o menor tamanho permitido pelos Correios independentemente do peso do pedido, ou seja, 16 (comprimento) x 11 (largura) x 2 (altura). Se você precisar de maior flexibilidade, você pode adicionar o custo adicional no valor de venda em seu produto.

É importante notar que os Correios possuem uma série de regras a respeito do tamanho permitido de seus pacotes então não há garantias que o tamanho final será exatamente igual ao do exemplo acima. Um exemplo disto é que a altura de um pacote não pode ser maior que o seu comprimento, sendo assim, nosso sistema irá ajustar os tamanhos do pacote para que eles se enquadrem ao padrão estabelecido pelos Correios.

Também é importante notar que a definição dos tamanhos padrão e das dimensões de cada produto são padronizadas e não recomendamos adicionar em seu valor de venda o custo adicional, a não ser que isto seja extremamente importante para que o cálculo seja realizado com maior exatidão! Nosso objetivo é que todo o processo de adição dos produtos seja o mais simples possível e a não ser que os valores dos fretes estejam muito acima ou abaixo do real, recomendamos que você não preencha estes detalhes extras.


O valor do frete dos Correios não é calculado. O que está acontecendo?

O Ateliweb utiliza um sistema que os próprios Correios disponibilizam para realizar o cálculo do frete baseado no peso do pedido e os CEPs do remetente e do destinatário. Como este é um sistema administrado por terceiros, não temos controle sobre o seu funcionamento.

Eventualmente esta ferramenta irá parar de funcionar por questões de estabilidade do próprio sistema dos Correios e não há muito que possamos fazer para resolver o problema. Nestes casos, o seu cliente será capaz de finalizar a compra mesmo sem o cálculo de frete. O seu cliente ficará impossibilitado de realizar o pagamento até que o valor do frete seja definido. O lojista deverá então entrar com um valor de frete manualmente e alertar o cliente de que agora ele pode pagar pela compra sem maiores problemas


Estou com problemas ou dúvidas sobre o Moip. O que posso fazer?

Se você não teve sua dúvida respondida por qualquer artigo do diretório de ajuda ou está enfrentando algum tipo de problema, você pode entrar em contato direto com o Moip para tirar suas dúvidas. O endereço correto para realizar este processo é: contato@ateliweb.com 
Através deste endereço você deverá ser rapidamente atendido com relação às suas dúvidas de integração com o Moip e outros possíveis problemas.


Por que não posso usar outro intermediador além do Moip em minha loja?

O Ateliweb optou por centralizar as operações no Moip, pois atualmente ele é o único intermediador que permite incluir o processo de pagamento diretamente na página da sua loja. Ou seja, nesses dois casos o usuário consegue realizar o pagamento de sua compra apenas com o cadastro que ele faz em sua loja, sem precisar fazer um outro login ou cadastro em outro site.
Com esse processo de checkout, tudo acontece dentro da sua loja de forma imediata e transparente, reduzindo os atritos que possam levar o seu cliente a desistir da uma determinada compra.
Estudos indicam que o checkout transparente pode aumentar a sua venda em até 30%, além disso, estamos sempre avaliando o processo para que ele fique cada vez mais simples, rápido e eficiente.


Como funciona a mecânica de pagamento (checkout) para o meu cliente?

Quando um cliente faz uma compra em sua loja, antes de tudo ele precisa se cadastrar em nossa plataforma. Após realizar o cadastro e login ele deverá informar seu endereço e outros dados complementares para realizar a compra. Logo em seguida ele poderá, imediatamente, escolher a forma de pagamento que vai utilizar. Atualmente oferecemos as seguintes opções:

  • Cartões de crédito (Visa, MasterCard, American Express, Hipercard e Diners);
  • Débitos bancários (Bradesco, Itaú e Banco do Brasil);
  • Boleto bancário.

Após escolher a forma de pagamento e realizá-lo, um registro de venda será feito e tanto lojista quanto cliente poderão acompanhar a situação do pedido.


No caso das vendas feitas com cartão de crédito, vou receber um valor diferente de uma venda à vista se a compra for feita parceladamente?

Embora a soma das parcelas de uma venda feita em vezes apareça maior do que o valor original, nada muda com relação a quanto o lojista recebe da venda em si. Isso porque os juros cobrem diversas taxas que são cobradas quando uma venda é realizada de forma parcelada.

Exemplo:

Uma venda com total de R$ 100,00 pago em 10x terá parcelas de R$ 11,72. Veja que a soma das 10 parcelas totaliza R$ 117,20, que é o valor que o cliente vai pagar por causa do acréscimo de juros às parcelas.


Eu vou pagar alguma taxa de intermediação de pagamentos e da plataforma?

NÃO! Nossa plataforma não retém nenhum valor sobre a venda de seus produtos.

A única taxa cobrada será a do MOIP, responsável pela intermediação de pagamento.
Sendo assim, quando você vende um produto de R$ 100,00 cujo valor do frete foi de R$ 15,00 temos o seguinte cálculo:
R$ 115,00  – Taxa Moip (Aproximado 5,5%) = R$ 108,78
Não é simples? Aí vai um outro exemplo. No caso de uma venda de R$ 200,00 onde o frete foi gratuito temos a seguinte situação:
R$ 200,00 – Taxa Moip (Aproximado 5,5%) = R$ 189,00

Uma nota sobre vendas parceladas

As vendas parceladas em alguns dos intermediadores vão sofrer acréscimo de juros. No final das contas pode parecer que o desconto está sendo maior, mas na verdade o cliente está pagando a mais por causa dos juros acrescidos ao valor final dos produtos e frete de sua compra parcelada. Se houver qualquer dúvida com relação aos cálculos, fique à vontade para nos escrever em nosso canal de suporte em contato@ateliweb.com


Por que o total da minha compra parcelada é maior que o valor à vista?

Por padrão, atualmente todas as vendas são parceladas com acréscimo de juros. Sendo assim, inevitavelmente a soma de todas as parcelas será diferente do valor original se pago à vista.

 

O que é o Moip e porque preciso me cadastrar nele?

Moip é um intermediador de pagamento, ou seja, por meio deles é possível realizar e receber pagamentos por diversas formas diferentes, como cartões de crédito, boletos bancários e débitos.
No Ateliweb usamos o Moip como ponto central para a realização das transações das lojas, por isso é importante que você tenha uma conta e que ela esteja devidamente atrelada à sua loja. Assim, sua loja poderá receber os pagamentos de forma simples e direta.

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Todos os direitos reservados a Atelieweb.
Não realizamos a venda direta de produtos.
Somos intermediadores entre compradores e vendedores.
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